segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Nnamdi Asomugha e a Franchise Tag

Todos sabemos que Nnamdi Asomugha se tornou um dos melhores Cornerbacks da liga nos últimos dois anos. Na temporada de 2006 conseguiu 8 interceptações, e na última conseguiu apenas 1, porém somente 29 vezes a bola foi lançada para o seu lado. Ou seja, Asomugha conseguiu um respeito digno de Champ Bailey.
Alguns acham Asomugha muito Overrated, que é um jogador com um nível muito abaixo do que muitos dizem, porém eu acredito que é um dos melhores jogadores da posição na liga, e um grande líder do time em campo.
E... seu contrato acaba nesta off-season... E aí está o dilema, renovar com ele ou usar a Franchise Tag. Ele obviamente quer um contrato top, com muitos milhões garantidos. Ele merece, mas pode ser que o Raiders não consiga chegar a um acordo com ele logo, a franchise tag (que oferece um contrato de 1 ano ao jogador, com o salário na média dos 5 maiores salários naquela posição) pode, e deve, ser usada em Asomugha, afinal, Fabian Washington, Stanford Routt, etc. não são jogadores tops na posição, e precisamos de um jogador top nesta posição, pois a defesa contra passes tem sido uma das maiores forças do Raiders nos últimos anos.
____________________________________________________________
É oficial, o Raiders aplicou a "exclusive franchise tag" em Asomugha.
Isso garante a ele um contrato de um ano com o valor de 9.8 milhões de dólares. E ainda prevém que qualquer time conversa com Asomugha, ou seja, se torna um jogador exclusivo do Raiders.

Um comentário:

Felipe_Silver&Black disse...

É bom ele ter essa "exclusive franchise Tag", pelo menos ele não sai do time tão cedo.

Só espero que o Raiders consiga renovar o contrato dele e enfiar-lhe um contrato longo, pq os salarios tao ficando cada vez mais altos, e quando mais rapido renovarmos com ele, melhor será num futuro proximo.