terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Raiders' Off-Season - Parte 2 - Running Backs


Agora é hora de falar sobre os Running Backs do Raiders. Primeiro uma rápida explicação, Running back são os jogadores do backfield, e dentro dessa posição, possuímos os Full Backs (jogadores que ajudam nos bloqueios, proteção do QB, abrem caminhos para os corredores, recebem passes, e ainda correm com a bola de vez em quando), e temos os Half Backs ou Tail Backs, que são os corredores, carregam a bola, mas também recebem passes e ajudam em proteção ao QB.

Na posição de Full Back, o time está muito bem servido, com Justin Griffith, que mostrou ser um dos tops da posição na NFL, e com Oren O'Neal, draftado ano passado. Ambos ajudaram a transformar o ataque corrido em um dos melhores da NFL na última temporada.
Já na posição de Half Back temos alguns problemas. Assinamos com Joe Echemandu, um jogador que mal pos os pés em campo na sua carreira. E ainda temos LaMont Jordan, Justin Fargas e Dominic Rhodes. E que raios de problemas então os Raiders tem na posição de HB com tantos bons jogadores assim? Não é o maior problema do Raiders, mas, ainda assim, temos que levar em conta a durabilidade dos nossos Backs,os 3 provaram serem "Injury Prones" (que se machucam facilmente).

LaMont Jordan não é mais novo, e sua carreira foi marcada por lesões, e mesmo assim,ele mostrou interesse em sair do Raiders. Eu sou a favor de não renovarmos com ele.


Justin Fargas mostrou ser um ótimo HB, muito rápido, e excelente em achar "gaps" (espaços) para ganhar muitas jardas. Devemos renovar com ele, simples, renove e seja feliz.


Dominic Rhodes veio na última off-season para o Raiders, e o contrato dele era de apenas 1 ano,é um bom HB, que se machuca fácil, mas é forte, e capaz de carregar alguns jogadores da defesaadversária com ele. Se ele aceitar ser o nosso terceiro HB, podemos renovar com ele. Mas porquê o Rhodes deve ser o nosso terceiro HB?

Tem um garoto que ainda não foi mencionado, Michael Bush, estrela na faculdade, era cotado pra sair no primeiro Round do último draft,porém sofreu uma lesão que o deixou cair no draft, e foi draftado pelo Raiders no Pick de número 100 (quarto Round!). Deve ter tudo para ser um dos melhores HBs na liga, ó rápido e possuí umaextraordinária força, resta saber se ele se recuperou totalmente da lesão.

Quanto à free agency e ao draft? Muitos especialistas em draft apostam em Darren McFadden, HB, no Raiders, eu digo que dificilmente usaremos nossa escolha nele, há muitas outras necessidades para o time. Talvez até escolheremos um HB em uma escolha mais para o fim do draft, afinal, neste ano a classe de corredores é muito boa, e devemos ter um ou outro sobrando ainda no quinto ou sexto Round. E na free agency, também devemos nos preocupar com outras posições, e não com corredores.

Um comentário:

Felipe_Silver&Black disse...

To fazendo figuinhas p/ o Michael Bush jogar na NFL o que ele jogava na NCAA, se tudo der certo, ele vai ser nosso RB por muitos anos, certo que ele num é nenhum Bo Jackson, mas vai ser um cara p/ deixar as defeas adversarias no chao pedindo p/ sair.