quarta-feira, 30 de abril de 2008
Lane Kiffin
Estava planejado a meses que o draftado seria McFadden, o único caso em que ele não viria para o Raiders seria se algum time o draftasse antes, e o Raiders não tivesse como subir mais posições para evitar a perda do Running Back da universidade de Arkansas. Segue uma parte da entrevista (em inglês), onde Lane Kiffin fala sobre a escolha de DMF:
Pergunta: You said on Thursday that a running back wasn’t necessarily a need but if a star is there that you just can’t pass you would try to take him. Was that the case with McFadden?
Head Coach Lane Kiffin: That was definitely the case. I mentioned a number of times that a running back was not a need and it wasn’t. We [have] a number of really good running backs and guys coming back including Michael Bush. who we don’t even know enough about yet. So it was not a need but it became a situation and something that, speaking for myself, I knew months ago this was the guy that we had to have. We had to figure out a way to get him and hopefully he was going to fall to us. We lost the coin toss to move to us to four and that scared me a little bit there. But fortunately he was still available and we got everybody on the same page.
Pergunta: How heavy was the action from other teams looking to trade up for that pick and from the teams calling, was your idea that they were after McFadden as well?
Kiffin: Not necessarily. I think more teams were after [DT Glenn] Dorsey right there. There were more teams that had a need for a defensive tackle and a player like Dorsey. There was at least one deal that we had in place where, if Darren wasn’t there, we would go back but once he was there, no one jumped us to get him, then it became easy. We were prepared to go back if he was not there or if he would have been taken right before us.
terça-feira, 29 de abril de 2008
Cortes pós-draft
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Draft 2008
Finalmente, o tão esperado draft.Talvez o maior momento da off-season. Jogadores vindos da faculdade ganham seus lugares em times profissionais, ou não...Torcedores viajam, quilômetros e quilômetros até Nova Iorque, para assistir o draft.
Eis que nosso Oakland Raiders fez um draft razoável, pecou em não escolher nenhum jogador da posição de Defensive Tackle. Terminamos o draft fazendo cinco escolhas, uma no 1º round, 2 no 4º, 1 no 6º e 1 no 7º.Podemos dizer que nosso pick de segundo round foi DeAngelo Hall, que foi adquirado dos Falcons pelo pick de 2nd round, nosso pick de terceiro round foi escolhido ano passado, Mario henderson, que deve jogar alguns snaps esse ano. 5º round seria Gerard Warren, que também veio temporada passada, mas não é nenhum garoto.
Bom, falando sobre nossas escolhas:
1º Round - Escolha de número 4:
Darren McFadden - Running Back - Arkansas
Muitos torcedores queriam Gleen Dorsey, DT, que estava disponível no nosso pick, mas a escolha de Al Davis e Lane Kiffin (será que foi também de Lane Kiffin? Mais abaixo alguns comentários sobre esse assunto) foi acertada ao final, porque adquirimos o maior playmaker de ataque deste draft, e ficamos com um ataque novo, que pode trazer muitas alegrias por anos a vir... Um quarterback novo, um running back novo, um tight end novo, linha ofensiva se renovando, como por exemplo o corte de Barry Sims, apenas nossos WR d nome são mais velhos, mas, mais pra frente falaremos das escolhas desse draft.
Quanto a Darren McFadden, é um ótimo Running Back, muito rápido, não muito capaz de quebrar tackles, o que significa que não é um running back pra jogar sozinho, precisa de um companheiro, mas senod nossa linha boa em abrir espaços, e como temos um monstro na posição de Full Back, DMF deve se sobressair muito bem no seu ano de rookie. Além de ser rápido é extramente versátil, recebendo bem passes, correndo pelas laterais, não é um mal bloqueador... E além de tudo sabe passar muito bem, podendo trazer jogadas diferentes ao nosso play book, como vemos LaDanian Tomlinson e Steven Jackson fazendo a alguns anos. Em 3 anos jogando pela universidade de Arkansas, carregou a bola 785 vezes, para 4590 jardas, e 41 touchdowns.
4º Round - Escolha de número 100 (adquirida via trade de escolhas com Dallas Cowboys):
Tyvon Branch - Cornerback - Connecticut
É um jogador extramente versátil para a defesa... Muito rápido, bom em tackles, forte, e mesmo sendo CB, é capaz de jogar como Safety também, ou seja, completa nosso Depth. Chart. Além de tudo, deve ser utilizado como retornador, posição que ele se destacou também na faculdade.Em 48 jogos por Connecticut, foi starter em 31 jogos, teve 224 tackles, 18 passes defendidos, 3 interceptações. E retornou 37 kickoffs para 980 jardas (média de 26.5 jardas por retorno) e 2 touchdowns.
4º Round - Escolha de número 125 (adquirada via trade, Raiders enviou Fabian Washington para Baltimore Ravens, e eles nos deram este pick):
Arman Shields - Wide Reciever - Richmond
Como foi dito antes, precisamos renovar nossos Wide Reciever, pois Javon Walker já não é um garoto, e se machuca fácil, Ronald Curry também não é extramamente jovem... Arman Shields teve um ótimo junior year, mas seu senior year, o quarto ano, na faculdade não foi tão impressionante, por isso acabou caindo até aqui no draft. É um jogador razoavelmente alto para a posição, tendo 6'1", e correu boas marcas em seu Pro Day, 4.37 segundos no 40 yard dash e ainda se saiu bem no Cone Drill. É um bom jogador em conseguir jardas após o catch.Na sua carreira no College, teve 160 recepções para 1930 jardas e 13 touchdowns.
6º Round - Escolha de número 169:
Trevor Scott - Defensive End - Buffalo
É um defensive End muito rápido e atlético, tendo conseguido 9 sacks em 2006 e 10 em 2007, entrou na universidade como Tight End, e conseguiu em sua carreira 9 recepções para 97 jardas. Também é um bom jogador em dar tackles antes do jogador conseguir jardas, por sua velocidade, está sempre "em cima" da jogada. Teve bons números em seus orkouts, mas por ter sido sempre um jgoador que alterna boas apresentações no campo com más e razoáveis, não foi um pick alto. Mesmo assim acredito que deve se tornar titular no nosso time.
7º Round - Escolha de número 226 (adquirida via trade de escolhas com New York Jets):
Chaz Schillens - Wide Reciever - Miami
É um Wide Reciever alto, com 6'4" e rápido, 4.28 segundos no 40 yard dash... Porém não teve grandes apresentações na faculdade, tendo passado seu senior year praticamente despercebido. Não tem mãos muito confiáveis, mais isso pode se treinar, afinal a altura, a capacidade de pular, e a velocidade o garoto já possui.
Ainda sobre o draft, foi dito anteriormente por Lane Kiffin que não iriamos escolher Darren McFadden, mas Kiffin se mostrou feliz com a escolha do jogador de Arkansas, portanto, devemos esperar para ter mais notícias... Se mais uma vez Al Davis passou pro cima de seus subordinados e fez suas escolhas sozinho, ou se Kiffin apensa lançou fumaça na imprensa, avisando que o Raiders não draftaria McFadden, enquanto iriamos draftá-lo com certeza... para enganar advesários...
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Enquete
A próxima enquete é sobre quem você acha que se destacará mais no time, dos novos jogadores que chegaram nesta Off-Season.
segunda-feira, 21 de abril de 2008
O Raiders no Draft
Chris Long, DE (Virginia) - Essa é a escolha dos sonhos de Al Davis. Não só o Raiders estaria cobrindo uma grande necessidade, a de DE oposto a Derrick Burgess, estaria revivendo de certa forma um dos maiores momentos da história da franquia (o fim da década de 80/início de 90), já que Chris é filho do ex-DE Howie Long, que entrou no Hall da Fama atuando pelo Raiders. Long é um jogador de muita liderança e vontade de vencer. Um verdadeiro "All-Around", domina o pass rush, o jogo corrido e o aéreo. Infelizmente, as chances de Long estar disponível para o Raiders não são das maiores: é um dos favoritos para ser escolhido pelo Dolphins. Se não for para lá, Long também é um dos preferidos do St Louis Rams. Nos resta torcer para que esses times surpreendam nas escolhas.
Darren McFadden, HB (Arkansas) - McFadden fez uma carreira histórica na NCAA, com mais de 40 TDs. Um jogador de muito bom porte físico, é extremamente rápido. Tem como característica as corridas buscando a lateral, explorando a sua velocidade, mas não hesita em tomar contato. Lane Kiffin já declarou que o não vai atrás de McFadden no Draft, já que o time está bem servido de HBs, mas todos sabemos que a decisão parte de Al Davis, que sempre se apaixona por playmakers de muita habilidade natural como McFadden. Apesar do veto de Kiffin, somente iremos saber se ele teve o apoio de Davis na hora H.
Glenn Dorsey, DT (LSU) - Considerado uma das maiores promessas na posição a sair para a NFL dentro de anos. Um DT All-Around, se destacando tanto evitando o jogo corrido como indo atrás do QB. Um jogador elétrico, dificilmente passa despercebido em um jogo. Sofreu com rumores de contusões nesses meses antes do Draft, porém após um Pro Day bom mostrou estar inteiro. Dorsey ocuparia muito bem o buraco deixado por Warren Sapp.
Sedrick Ellis, DT (USC) - Disputa com Dorsey pelo posto de 1o DT a ser escolhido no Draft. Excelente no Pass Rush, é um jogador muito forte e ágil. Lane Kiffin certamente gostaria de escolhe-lo, já que conhece o jogador de seus tempos de USC. Também entraria muito bem no lugar de Sapp.
Vernon Gholston, DE (Ohio St.) - Um DE extremamente rápido e talentosíssimo para o Pass Rush. Por isso, é considerado como um perfeito OLB de 3-4. Além disso, é muito forte e físico, o que o coloca como uma potencial estrela como DE de 4-3. Também entra naqueles jogadores adorados por Davis, de poder físico muito grande. Formaria um poderosa dupla de pass rush com Derrick Burgess.
Jake Long, OT (Michigan) - O melhor OT do Draft. Cairia muito bem no Raiders por ser excelente no jogo corrido e estar acostumado ao Zone Blocking Scheme. Seria o LT titular com certeza. É no momento o mais cotado para a escolha do Dolphins. No entanto, no último Draft, Kiffin mostrou que prioriza o esquema a jogadores, além de preferir jogadores experientes a rookies, ao escolher somente Mario Henderson para uma das piores OLs da história. Isso põe uma interrogação na opção do Raiders escolher Jake Long.
Trade Down - Por fim, o Raiders também considera a possibilidade de sair dessa escolha, trocando-a com um time e conseguindo mais escolhas no Draft, já que após o 1o Round só volta a escolher no 4o. Lane Kiffin já confirmou que o Trade Down é uma possibilidade. Já que após as contratações o Salary Cap apertou um pouco, o Trade Down também ajudaria nessa questão, já que um pick mais tarde significa um contrato de menor valor.
Board do Raiders (ordem de prefêrencia do time) segundo a minha opinião:
1 - Chris Long
2 - Sedrick Ellis
3 - Vernon Gholston
4 - Glenn Dorsey
5 - Trade Down
6 - Jake Long
7 - Darren McFadden
Meu Board
1 - Chris Long
2 - Glenn Dorsey
3 - Sedrick Ellis
4 - Vernon Gholston
5 - Trade Down
6 - Jake Long
7 - Darren McFadden
E aí, quem você quer que o Raiders escolha? E quem você acha que vai ser escolhido?
terça-feira, 1 de abril de 2008
Raiders na TV novamente
O que é algo muito interessante, pois poderemos ver como nosso time de "Galáticos" irá se sair após várias contratações importantes nesse período dos Free Agents.
Também veremos Javon Walker se vingar do time que o mandou para o olho da rua, lembrando que ano passado, no 1º jogo contra o Raiders, Javon Walker destruiu, com 8 recepcções e 101 jardas conquistadas, esperamos que ele repita essa atuação contra nosso tão "adorado" Denver Broncos.
MAIS CONTRATAÇÕES
Agora que o Raiders trocou pelo DeAngelo Hall, algumas contratações foram feitas para trazer mais qualidade para o elenco do time. Entre elas estão: