segunda-feira, 21 de abril de 2008

O Raiders no Draft

Menos de uma semana pro Draft! Vamos ver quem serão os principais alvos do Silver & Black na 1a rodada, na qual o time escolherá na 4a posição.

Chris Long, DE (Virginia) - Essa é a escolha dos sonhos de Al Davis. Não só o Raiders estaria cobrindo uma grande necessidade, a de DE oposto a Derrick Burgess, estaria revivendo de certa forma um dos maiores momentos da história da franquia (o fim da década de 80/início de 90), já que Chris é filho do ex-DE Howie Long, que entrou no Hall da Fama atuando pelo Raiders. Long é um jogador de muita liderança e vontade de vencer. Um verdadeiro "All-Around", domina o pass rush, o jogo corrido e o aéreo. Infelizmente, as chances de Long estar disponível para o Raiders não são das maiores: é um dos favoritos para ser escolhido pelo Dolphins. Se não for para lá, Long também é um dos preferidos do St Louis Rams. Nos resta torcer para que esses times surpreendam nas escolhas.

Darren McFadden, HB (Arkansas) - McFadden fez uma carreira histórica na NCAA, com mais de 40 TDs. Um jogador de muito bom porte físico, é extremamente rápido. Tem como característica as corridas buscando a lateral, explorando a sua velocidade, mas não hesita em tomar contato. Lane Kiffin já declarou que o não vai atrás de McFadden no Draft, já que o time está bem servido de HBs, mas todos sabemos que a decisão parte de Al Davis, que sempre se apaixona por playmakers de muita habilidade natural como McFadden. Apesar do veto de Kiffin, somente iremos saber se ele teve o apoio de Davis na hora H.

Glenn Dorsey, DT (LSU) - Considerado uma das maiores promessas na posição a sair para a NFL dentro de anos. Um DT All-Around, se destacando tanto evitando o jogo corrido como indo atrás do QB. Um jogador elétrico, dificilmente passa despercebido em um jogo. Sofreu com rumores de contusões nesses meses antes do Draft, porém após um Pro Day bom mostrou estar inteiro. Dorsey ocuparia muito bem o buraco deixado por Warren Sapp.

Sedrick Ellis, DT (USC) - Disputa com Dorsey pelo posto de 1o DT a ser escolhido no Draft. Excelente no Pass Rush, é um jogador muito forte e ágil. Lane Kiffin certamente gostaria de escolhe-lo, já que conhece o jogador de seus tempos de USC. Também entraria muito bem no lugar de Sapp.

Vernon Gholston, DE (Ohio St.) - Um DE extremamente rápido e talentosíssimo para o Pass Rush. Por isso, é considerado como um perfeito OLB de 3-4. Além disso, é muito forte e físico, o que o coloca como uma potencial estrela como DE de 4-3. Também entra naqueles jogadores adorados por Davis, de poder físico muito grande. Formaria um poderosa dupla de pass rush com Derrick Burgess.

Jake Long, OT (Michigan) - O melhor OT do Draft. Cairia muito bem no Raiders por ser excelente no jogo corrido e estar acostumado ao Zone Blocking Scheme. Seria o LT titular com certeza. É no momento o mais cotado para a escolha do Dolphins. No entanto, no último Draft, Kiffin mostrou que prioriza o esquema a jogadores, além de preferir jogadores experientes a rookies, ao escolher somente Mario Henderson para uma das piores OLs da história. Isso põe uma interrogação na opção do Raiders escolher Jake Long.


Trade Down - Por fim, o Raiders também considera a possibilidade de sair dessa escolha, trocando-a com um time e conseguindo mais escolhas no Draft, já que após o 1o Round só volta a escolher no 4o. Lane Kiffin já confirmou que o Trade Down é uma possibilidade. Já que após as contratações o Salary Cap apertou um pouco, o Trade Down também ajudaria nessa questão, já que um pick mais tarde significa um contrato de menor valor.

Board do Raiders (ordem de prefêrencia do time) segundo a minha opinião:
1 - Chris Long
2 - Sedrick Ellis
3 - Vernon Gholston
4 - Glenn Dorsey
5 - Trade Down
6 - Jake Long
7 - Darren McFadden

Meu Board
1 - Chris Long
2 - Glenn Dorsey
3 - Sedrick Ellis
4 - Vernon Gholston
5 - Trade Down
6 - Jake Long
7 - Darren McFadden

E aí, quem você quer que o Raiders escolha? E quem você acha que vai ser escolhido?

2 comentários:

Felipe_S&B disse...

Entao, estou cruzando os dedos para que o Chris Long "sobre" para o Raiders, pq ai sim seria perfeito, ele é o jogador que o Raiders precisa, um DE all-Around, sem contar que em jogadas perto da endzone ele pode entrar até como Strongside Linebacker, pois ele é muito ágil.

Sem contar que Chris Long e Glenn Dorsey são os únicos que podem ser escolhidos pelo Raiders antes do McFadden, pq nao estou muito empolgado para ver o McFadden como jogador do Raiders, ele me parece uma versao mais rapida, só que mais fraca recebendo e quebrando tackles, do Reggie Bush

Anderson Maidecchi disse...

COm Jake Long fora do páreo, nossa melhor escolha, por unanimidade, seria Chris Long, Glenn Dorsey pode até ser um bom prospect, mas... Long cairia como uma luva no time do Raiders, pois é bom em tackles, tanto q pode jogar de OLB, é rápido, forte, e se precisar "cair" na cobertura, também faz isso muito bem, teríamos uma das melhores duplas de Defensive Ends da NFL