segunda-feira, 28 de abril de 2008

Draft 2008

Finalmente, o tão esperado draft.Talvez o maior momento da off-season. Jogadores vindos da faculdade ganham seus lugares em times profissionais, ou não...Torcedores viajam, quilômetros e quilômetros até Nova Iorque, para assistir o draft.
Eis que nosso Oakland Raiders fez um draft razoável, pecou em não escolher nenhum jogador da posição de Defensive Tackle. Terminamos o draft fazendo cinco escolhas, uma no 1º round, 2 no 4º, 1 no 6º e 1 no 7º.Podemos dizer que nosso pick de segundo round foi DeAngelo Hall, que foi adquirado dos Falcons pelo pick de 2nd round, nosso pick de terceiro round foi escolhido ano passado, Mario henderson, que deve jogar alguns snaps esse ano. 5º round seria Gerard Warren, que também veio temporada passada, mas não é nenhum garoto.


Bom, falando sobre nossas escolhas:


1º Round - Escolha de número 4:

Darren McFadden - Running Back - Arkansas



Muitos torcedores queriam Gleen Dorsey, DT, que estava disponível no nosso pick, mas a escolha de Al Davis e Lane Kiffin (será que foi também de Lane Kiffin? Mais abaixo alguns comentários sobre esse assunto) foi acertada ao final, porque adquirimos o maior playmaker de ataque deste draft, e ficamos com um ataque novo, que pode trazer muitas alegrias por anos a vir... Um quarterback novo, um running back novo, um tight end novo, linha ofensiva se renovando, como por exemplo o corte de Barry Sims, apenas nossos WR d nome são mais velhos, mas, mais pra frente falaremos das escolhas desse draft.
Quanto a Darren McFadden, é um ótimo Running Back, muito rápido, não muito capaz de quebrar tackles, o que significa que não é um running back pra jogar sozinho, precisa de um companheiro, mas senod nossa linha boa em abrir espaços, e como temos um monstro na posição de Full Back, DMF deve se sobressair muito bem no seu ano de rookie. Além de ser rápido é extramente versátil, recebendo bem passes, correndo pelas laterais, não é um mal bloqueador... E além de tudo sabe passar muito bem, podendo trazer jogadas diferentes ao nosso play book, como vemos LaDanian Tomlinson e Steven Jackson fazendo a alguns anos. Em 3 anos jogando pela universidade de Arkansas, carregou a bola 785 vezes, para 4590 jardas, e 41 touchdowns.



4º Round - Escolha de número 100 (adquirida via trade de escolhas com Dallas Cowboys):

Tyvon Branch - Cornerback - Connecticut



É um jogador extramente versátil para a defesa... Muito rápido, bom em tackles, forte, e mesmo sendo CB, é capaz de jogar como Safety também, ou seja, completa nosso Depth. Chart. Além de tudo, deve ser utilizado como retornador, posição que ele se destacou também na faculdade.Em 48 jogos por Connecticut, foi starter em 31 jogos, teve 224 tackles, 18 passes defendidos, 3 interceptações. E retornou 37 kickoffs para 980 jardas (média de 26.5 jardas por retorno) e 2 touchdowns.


4º Round - Escolha de número 125 (adquirada via trade, Raiders enviou Fabian Washington para Baltimore Ravens, e eles nos deram este pick):

Arman Shields - Wide Reciever - Richmond




Como foi dito antes, precisamos renovar nossos Wide Reciever, pois Javon Walker já não é um garoto, e se machuca fácil, Ronald Curry também não é extramamente jovem... Arman Shields teve um ótimo junior year, mas seu senior year, o quarto ano, na faculdade não foi tão impressionante, por isso acabou caindo até aqui no draft. É um jogador razoavelmente alto para a posição, tendo 6'1", e correu boas marcas em seu Pro Day, 4.37 segundos no 40 yard dash e ainda se saiu bem no Cone Drill. É um bom jogador em conseguir jardas após o catch.Na sua carreira no College, teve 160 recepções para 1930 jardas e 13 touchdowns.




6º Round - Escolha de número 169:


Trevor Scott - Defensive End - Buffalo


É um defensive End muito rápido e atlético, tendo conseguido 9 sacks em 2006 e 10 em 2007, entrou na universidade como Tight End, e conseguiu em sua carreira 9 recepções para 97 jardas. Também é um bom jogador em dar tackles antes do jogador conseguir jardas, por sua velocidade, está sempre "em cima" da jogada. Teve bons números em seus orkouts, mas por ter sido sempre um jgoador que alterna boas apresentações no campo com más e razoáveis, não foi um pick alto. Mesmo assim acredito que deve se tornar titular no nosso time.


7º Round - Escolha de número 226 (adquirida via trade de escolhas com New York Jets):


Chaz Schillens - Wide Reciever - Miami


É um Wide Reciever alto, com 6'4" e rápido, 4.28 segundos no 40 yard dash... Porém não teve grandes apresentações na faculdade, tendo passado seu senior year praticamente despercebido. Não tem mãos muito confiáveis, mais isso pode se treinar, afinal a altura, a capacidade de pular, e a velocidade o garoto já possui.

_______________________________________________________________
Ainda sobre o draft, foi dito anteriormente por Lane Kiffin que não iriamos escolher Darren McFadden, mas Kiffin se mostrou feliz com a escolha do jogador de Arkansas, portanto, devemos esperar para ter mais notícias... Se mais uma vez Al Davis passou pro cima de seus subordinados e fez suas escolhas sozinho, ou se Kiffin apensa lançou fumaça na imprensa, avisando que o Raiders não draftaria McFadden, enquanto iriamos draftá-lo com certeza... para enganar advesários...


Nenhum comentário: